Para você refletir...

domingo, 14 de junho de 2020

Anos Restantes


Depois de examinar os prós e os contras da sua decisão, o tempo resolveu fazer a  transferência  da sua responsabilidade, mudando  radicalmente a minha maneira de viver.

Sábia decisão?  Talvez.  Pelo menos agora ele não vai mais se sentir culpado de tudo que acontecer ou mesmo deixar de acontecer.

 Ele, aproximou-se de mim trazendo nas mãos grãos minúsculos de vida, anos chamados de  vida, que insistiam em fugir por entre seus dedos, que fortemente comprimiam-se tentando impedir sua passagem.

Pediu-me  para colocar em conchas minhas mãos fazendo a transferência cuidadosamente, e olhando-me com os olhos da alma, falou: esses são os últimos que lhe resta. 
Procure cuidar bem deles com muita sabedoria e verdade.
Aquela em que você acredita.

A bem da verdade, alguns anos já se foram marcando a caminhada e entre flores e espinhos pude ver o quanto tudo foi de extrema importância, ainda assim, mesmo sem querer, olhei para trás. Passado sempre são marcantes. 

Eis-me aqui tentando fazer de cada grão um multiplicador de sonhos. De preferência vividos incondicionalmente bem acompanhados.

Um novo cúmplice disposto a proteger a idade chega, se achega e vai passando contando os grãos de uma maneira poderosamente bela, mostrando as marcas da face... acentuando  os traços que se faz presente em cada etapa  da vida onde o tempo não tem pausa.

A vida segue e ele continua falando:
O tempo feliz é curto mesmo que o tempo seja longo.
Fazer da natureza uma aliada é acreditar que a vida é você quem faz.

1 comentário:

  1. Linda leitura tu nos proporcionas aqui! Nesses dias tão feios no mundo, ler esperanças é bom! Seguimos firmes! bjs, chica

    ResponderEliminar